A Cristalina Água Mineral Natural inova no nome e na identidade visual.

Como parte de uma evolução de vários anos A Cristalina modernizou seu branding empresarial e está de cara nova!

ORIGEM

 

Em meados de 1950, na bacia sedimentar de São Paulo, Capital, onde se localiza a empresa, havia muitos brejos e córregos, como em todo bairro de Santo Amaro. Em um desses terrenos, foi descoberta uma bica d’água, que os moradores da região vinham coletar sua água leve, direto da fonte, com propriedade mineromedicinal.

 

Na década de 60, após muita pesquisa e estudos hidrogeológicos da região, foi confirmada a existência de uma jazida de água mineral natural. Junto a essa descoberta veio a oportunidade e a viabilidade econômica do envase da água mineral presente no local.

 

Assim nasceu a Cristalina, uma empresa familiar que já está na 3º geração, fundada pela Matriarca Dona Wilma Araújo, e atualmente administrada pela CEO Dra. Olivia Araujo junto ao seu filho André Araujo Diretor de Operações.

 

A Cristalina hoje fornece água mineral em galões de 10l e 20l retornáveis, sendo líder do setor na zona centro-sul de São Paulo e cumpre às normas vigentes de extração, captando água mineral direto da rocha para o envase, com qualidade e pureza.

 

Em função da nova necessidade de gestão ESG (ambiental, social e de governança) contratou o renomado designer brasileiro, Lincoln Seragini, da Casa Seragini Governança Criativa de Negócios, para desenvolver a nova identidade visual sem perder os traços originais da marca e cumprir os anseios da sociedade moderna.

 

Além do redesenho do logotipo e conceito gráfico, um novo elemento se destacou, o nome da fonte, que é obrigatório constar com destaque no rótulo. É típico no Brasil utilizar nome de pessoas, santos, regiões e muitos outros.

Por ser uma das poucas águas minerais localizadas na Capital Paulista, a empresa, para homenagear a cidade, idealizou de forma carinhosa, o nome FONTE SAMPA. É assim que os paulistanos se referem a cidade, lembrando a famosa música

 

“Alguma coisa acontece no meu coração,...”

 

Com essa definição, a comunicação da marca, de forma criativa, irá abordar esse tema. Como curiosidade, o nome atual da fonte é Santo Antônio.

 

A nova embalagem assim como a identidade visual tem uma nova linguagem, foi utilizado uma textura em formatos de cristais e com 3 atributos:

 

CRISTAIS/CRISTALINA -  TRANSPARENTE – TRANSLÚCIDO – LÍMPIDO -  CLARO - ÁGUAS CRISTALINAS.

 

O Azul que remete a leveza, serenidade, tranquilidade e sabedoria.  Simboliza a água pura, o céu e o infinito.

 

O Verde que nos remete a saúde, esperança, está associada aos movimentos ecológicos de preservação do meio ambiente, crescimento, renovação e à plenitude.

 

 

A empresa comercializa a água com Selo Fiscal de Controle e Procedência, devidamente credenciado junto à Secretaria da Fazenda e Planejamento e aos demais órgãos de controle de procedência (ANN, ANVISA E CETESB) que garante a origem, procedência e qualidade da água.

A Cristalina faz parte do Instituto Rever da FIESP que criou um sistema de logística reversa de embalagens, que juntamente com a empresa certificadora EU RECICLO garante a retirada de 100% do material colocado no mercado, antecipando um processo de preocupação com o meio ambiente que na Europa só será realizado até 2030.

A grande preocupação de reciclagem hoje, além da embalagem, está na rotulagem dos produtos, para isso A Cristalina contratou a PAA Label, empresa essa que fabrica seu próprio laminado e como diferencial, usam a tecnologia de liner de plástico (BOPP), que é o único que pode ser  100% reciclável oferecendo aos seus clientes a recompra deste de liner que é transformado, por empresas parceiras, em resina e posteriormente reinserido na cadeia produtiva como Matéria Prima.

Aguardem em 2023 A Cristalina investirá expressivamente em novos produtos para a marca, sempre pensando na sustentabilidade e no consumidor consciente.

E para finalizar não podemos deixar de destacar que a Cristalina Sampa é uma empresa aliada dos projetos sociais da região de Santo Amaro.

Desenvolveu diversas parcerias nesse sentido com Associações locais, entidades sociais e o Poder Público Municipal local.

  • A CRISTALINA tradicional fonte localizada na Capital Paulista em Santo Amaro, visando seu desenvolvimento, decidiu investir numa nova identidade visual, design de embalagem e mudança de nome da fonte.

Você tem algum projeto?

Está precisando de uma presença coerente e coesa no ambiente online e offline?

CENTRAL DE ATENDIMENTO